quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Base L'Oreal Visible Lift

Hoje eu vou falar um pouco sobre a melhor base que eu já usei na vida.
Ok, eu já usei no máximo umas 5 bases diferentes e testei mais umas 3, mas entre elas, essa queridinha é a mais melhor de boa bonita e a que mais atende as necessidades da minha pele (ai, como minha pele é chique).

FPS 17 a cor é Ivory. Ela não é fofinha?
Eu comprei essa base na minha primeira comprinha na Brigette's Boutique. Pra quem não conhece, joga no Google é uma loja que vende produtos internacionais em geral e entrega tipo, no mundo todo. A vantagem é que, mesmo a loja cobrando frete, os produtos ficam mais baratos do que se você for comprar aqui. E isso quando tem esses produtos por aqui, essa base eu nunca vi em lugar nenhum.
A base é muito boa, tem uma consistência leve-média (isso existe?) e uma cobertura muito boa pra quem tem manchinhas avermelhadas e pequenas espinhas como eu.
Lado esquerdo com base e lado direito sem. Perdoem a minha cara de avestruz, grata.
Dá pra ver na foto aí em cima que só a base já dá uma cobertura boa nas olheiras e que não deixa a pele nem um pouco brilhosa, pelo menos assim que passamos. As manchinhas que eu tenho do lado sem base eu também tenho do outro lado e elas foram bem cobertas.
O mais legal dela é que ela seca muuito rapidinho depois de espalhar pelo rosto, coisa linda!
Cara lavada.com
Ela não é uma base para o dia a dia, já que é bem fortinha e, como todas as bases, transfere um pouco quando você encosta alguma coisa no rosto.
Única coisa ruim dela é que ela não vem com pump, é somente a tampinha e o gargalo. Não é difícil dosar a quantidade quando você sabe de quanta base seu rosto precisa, mas a primeira vez é sempre um desastre.
Com a base.
Eu vou confessar que eu costumo passar a base usando os dedos mesmo, que é pra espalhar mais rápido e o efeito fica muito bom. Não fica aquela coisa marcada, parecendo uma zebra. Para as fotos, eu dei uma suavizada nos cantos e nas bochechas com o pincel e a base fica bem mais leve.
Eu pretendo muito voltar a comprar essa base, vale muito a pena, considerando que eu paguei U$ 7 nela.

E aí, o que acharam?

domingo, 16 de setembro de 2012

Esmalte da Semana

Oláá :D

Estou vindo aqui mostrar (mais) um esmalte que usei: O Disco da coleção Sabrina Sato, feita pela Passe Nati. Eu vou confessar que eu adoro um esmalte mais "desconhecido". A Passe Nati existe desde que eu me conheço por gente e só começou a se destacar nos últimos anos porque fez a parceria com a Sabrina e, em seguida, começou a lançar coleções seguindo as 3+ nacionais.
Mas bem antes disso, a marca já ousava bastante em suas cores, acho que por não ter tanto destaque, eles não tinham medo de lançar uma cor e ser um fiasco.

Cor de sereia (com O Festim dos Corvos embaixo *-*)
Eu fiquei muito na dúvida a semana inteira com esse esmalte, porque certas horas eu olhava pra ele e gostava e, em outras horas, eu olhava e achava que não tinha nada a ver com o meu tom de pele. Acredito que isso tenha sido muito por causa do efeito duochrome que ele tem (Dá pra ver bastante o efeito no vidrinho).
A cor dele é bem "de sereia", inclusive foi o comentário de várias meninas que trabalham comigo. Um azul esverdeado que ficava com um efeito dourado conforme a incidência de luz.

Essa dá pra ver um pouco mais o efeito :)
A foto de cima dá pra reparar que o indicador e o do meio estão de uma cor e o anelar e o mindinho estão mais azuis. Era basicamente isso que acontecia com o esmalte, o efeito era bem visível (se vocês quiserem ler a sinopse do livro, é quase possível na foto hahahaha).

Eu gostei muito desse esmalte, principalmente da durabilidade. Quarta feira, quando fui tirar o esmalte, ele ainda estava basicamente intacto, tinha só uma lasquinha sem vergonha no dedo indicador. Única coisa que eu não gostei foi o fato de eu ter que tirar o esmalte todinho da primeira vez que eu passei porque ele encheu, LOTOU de bolinhas (e quando eu passei novamente, fez mais algumas, mas bem menos do que na primeira vez). Mas eu tenho a séria desconfiança de que foi o meu extra brilho (Vefic) que fez a caca.

E aí, gostaram?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Testei: Máscara para cabelos

Hoje venho aqui falar o que sinto por você  de um produto que eu nunca tinha visto na vida.
A máscara de hidratação para cabelos danificados da Umidfica sabor de mandioca e quiabo.

Quem me apresentou o creme foi a Sabrina, parceira de esmaltes e de faculdade e ela fez a maior propaganda do creme, falou que é o creme que ela mais gosta e o que mais usa. Não perdemos tempo pra pedir emprestado (pq haja dinheiro, espaço e cabelo se a gente for comprar tudo que quer testar aqui pro blog!) e mostrarmos aqui.

Não reparar na mão, apenas na consistência do creme. Grata.
É claro que não vai dar pra ver na foto, mas o creme é beeem consistente, grossinho mesmo. O que pra mim, já é um ponto positivo na contagem. Odeio passar um creme ralo no cabelo, parece que o negócio tá diluído pra render mais.
Ao passar no cabelo, já foi perceptível uma certa hidratação ainda no chuveiro (o que nem sempre é sinal de que o cabelo vai ficar bom depois que enxaguar) e eu deixei agir por um tempo curto (no frasco pede pra deixar de 10 a 15 minutos, mas eu não tenho saco tempo).

Pote da máscara - Parece sabor de miojo (ruim)
Bom, o resultado final foi: Gostei do creme, durante o banho e depois que eu sequei o cabelo (que é lógico, é o mais importante), mas lembro a vocês que o meu cabelo está em bom estado, não sei se em um cabelo mais ressecado ele cumpre o que promete. Senti que o bichinho hidratou os cabelos mas não pesou e nem deixou lambido.

Só fazendo um adendo: A Raiane também testou o creme e não gostou muito do resultado. Disse que o cabelo dela ficou duro Ahahahah.
Isso só prova que cada cabelo é um cabelo e o que fica bom para o meu, pode não ficar para o dos outros, então máscaras, shampoos e afins são coisas muito particulares e que a gente só encontra um que a gente gosta na base do teste mesmo.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Esmalte da Semana

Mais um esmalte da semana e esse é um bem cheguei!

Quando eu comprei o esmalte da semana passada (o Kolt roxo que virou azul), comprei também dois frasquinhos de glitter hexagonal. Um pretinho e um prata com efeito holográfico.

Fuçando na minha gavetinha de esmaltes, encontrei um preto azulado que eu nunca tinha usado. O Lílian da Impala. Não sei por que isso aconteceu, mas eu comprei há muito tempo e acabei esquecendo dele.

Aí resolvi que queria usar ele, mas não queria usar sozinho.
Como o esmalte é preto com um fundo azul, pensei na hora no escândalo dos glitters hexagonais e achei que daria uma boa combinação.

De pertinho
Passei duas camadas do Lílian porque uma camadinha deixaria tudo muito ralo. E aí, para minha surpresa, o que aconteceu? O preto com reflexos azuis ficou... preto.
Segunda semana seguida que os esmaltes me sacanearam, vê se pode.

Resultado final à sombra
Em seguida, passei os glitters hexagonais, mas é claro que eu também fiz caca.
A espessura da base transparente que fixa os glitters é bem grossa, o que fez com que tudo ficasse uma melequeira só, mas eu deixei as unhas quietinhas pra ver se não precisaria fazer tudo de novo.
Não precisei, mas não fiquei muito feliz com o resultado. A quantidade que vinha no pincel era pouca e não dava pra uma unha toda, deixando buracos muito grandes entre um glitter e outro e aí, se eu fosse passar mais uma camada de glitter, ficava muito grosso.

O ideal seria passar um esmalte que ficasse bom com uma camada só e por cima, passar duas mais finas de glitter (vou fazer assim da próxima e ver se dá certo!).
Não vou nem falar da durabilidade porque passei na sexta feira e, na terça de manhã, já tinha puxado tudo das unhas. Até então, ficou intacto.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rapidinhas: Prévia da Beauty Fair

Oi oi, tudo bem?

Então gente, fui na Beauty Fair ontem(domingo), vou fazer um post certinho com os produtos que eu comprei as amostrinhas que eu ganhei e tudo mais.

Agora eu só queria dar uma ideia pra vocês de como foi: lotado, gente de todo canto do país, muuuuitos stands e poucos brindes. Eu gostei, achei que vale a pena conhecer, e só. 

Pra quem vai como eu, sem a credencial de profissional, nem vai poder entrar na ikesaki pra comprar, o que faz com que a diversão caia uns 70%. Eu tenho a impressão de que os preços devem valer a pena pra quem mora em outros estados e costuma pagar mais caros nos produtos, pra gente que mora em São Paulo e já tem acesso aos produtos em um preço legal, os valores da feira são bem próximos aos do mercado.

Não posso falar muito de variedade, como eu não entrei na ikesaki, vi só uma parte dos produtos que tinha lá(pelo vidro), tem quase todas as marcas profissionais gringas, mas os preços, como eu já disse, são normais, algumas coisas só que têm desconto.

Quanto as outras milhões de marcas que tinham lá, poucas vendiam no próprio stand, a maioria mandava você ir comprar na ikesaki. E algumas nem na ikesaki de lá estavam vendendo. Isso eu achei o pior erro da feira, se é pra você não poder comprar os produtos, qual o propósito? Ok, dá pra conhecer, mas nem ganhar muitas amostras a gente ganha, pra conhecer, e nem comprar você consegue.

Agora vou comentar a minha maior decepção: poucos brindes. A maioria das marcas só dava folheto, o que fazia com que as marcas que estavam dando alguma coisa ficassem com uma fila enorme. O que eu acho bem mal pensado, por que, principalmente as marcas mais desconhecidas, deveriam dar brindes, pra gerar experimentação da marca para uma próxima oportunidade de compra(falou minha veia publicitária, haha).

Bom, por enquanto é isso, minha rapidinha ficou enorme, mas depois eu falo mais pra vocês e mostro os produtos que eu trouxe, tá?



sábado, 8 de setembro de 2012

Resenha 2em1: Linha Argan Oil Inoar

Mais uma resenha 2em1 pra vocês! Confiram nossa opinião sobre o Shampoo e Condicionador da Inoar, da linha de óleo de Argan.

Ana:
Como a Raiane já contou aqui, fomos na Ikesaki no dia primeiro desse mês e encontramos lá o shampoo e condicionador de Argan da Inoar em litro e não pudemos deixar de comprar pra dividir (até porque, comprar UM LITRO de shampoo e UM LITRO de condicionador pra usar sozinha é uma loucura e tanto. Os trecos vencem e você não chegou nem na metade).

Lavei meus cabelos usando os dois hoje, mais a minha máscara de hidratação mais querida, a da Bioextratus (ainda vou falar dela aqui, calma!).
Achei a consistência do shampoo boa, ele lava sem fazer aqueles três kg de espuma na cabeça e é fácil de tirar. Lavei os cabelos com shampoo duas vezes, que já é meu costume há algum tempo, mas principalmente porque a Rai falou que ele não limpa láá essas coisas.

Usei a máscara normalmente (deixando agir uns três minutinhos) e em seguida, passei o condicionador, que foi o que realmente me fez sentir a diferença do produto. Ele é bem grossinho e, assim que eu passei no cabelo senti aquela maciez gostooosa, aquele cabelo molinho.

Confesso que eu estava com medo de secar e ficar tudo estragado, mas ainda bem que não tive essa decepção: meus cabelos estão molinhos e macios, o único contra é que eu achei que deixou meu cabelo um tantinho seco :/



Raiane:
Então gente, como a Ana já adiantou eu achei que o shampoo não limpa lá aquelas coisas(lembrando que o meu cabelo é oleoso que só!). Mas, no meu caso, depois de usar os dois, meu cabelo não ficou seco como a Ana disse que o dela acabou ficando.

Eu achei que o cabelo ficou macio e mais fácil de secar. Toda vez que uso essa dupla sinto que meu cabelo fica hidratado e gostoso de passar a mão :D

O único ponto ruim desses produtos, pra mim, é o fato de eles não serem apropriados pra cabelo oleoso, o que faz com que, no dia seguinte, o cabelo já fique meio pesado, e aí eu já não me aguento e acabo lavando.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Esmalte da Semana (passada)

Oi pra todo mundo!

Semana que passou foi uma loucura e eu não consegui ter tempo pra fazer nadinha fora do roteiro, uma droga. Forcei a barra pra conseguir tirar as fotos das minhas unhas, quase que nem isso consegui fazer.

Bom, vamos ao esmalte:
Bolinhas desfocadas!
O querido que eu usei essa semana foi o sedução, da Kolt. Ele faz parte da linha Secret Night e, acredito que todos da coleção são foscos.
A cor dele no frasco é muito linda: um roxo bem "caixão" com shimmer rosa, dá até pra ver na foto ali em cima. Único problema é que quando eu passei ele na mão, o shimmer rosa virou lenda e o esmalte ficou muito mais pra azul do que pra roxo, diria que um blurple.

Mirou no roxo, acertou no azul bic
Na foto ele ficou muito mais roxo do que estava nas mãos, mas fazer o que, né?
Como eu disse, o esmalte tem o acabamento matte e eu confesso que não sou a maior fã de esmaltes foscos, acho que parece que o esmalte manchou ou não deu certo, taquei um extra brilho nas unhas e fiz uma gracinha de uma filha única matte com bolinhas de extra brilho, pra não ser tão ranheta.
Gostei muito desse esmalte, apesar da cor ter mudado, eu ainda não tinha nenhum esmalte nesse tom de azul. Ahahaha.
A durabilidade dele foi bem boa, passei na sexta-feira e ele durou até a quarta seguinte apenas com alguns lascadinhos (depois disso eu não sei, porque comecei a puxar ele das unhas. Ops!), mas sempre que o esmalte dura, eu dou os créditos ao extra brilho ;)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Inauguração Ikesaki em Santo André!

Oi gente, tudo bem?
Então esse sábado(dia 01.09) nós fomos na inauguração da nova loja da Ikesaki, em Santo André. Eu e a Ana estávamos loooucas pra fazer comprinhas de cosméticos, quase fomos lá na liberdade, mas aí quando estávamos combinando de ir descobrimos sobre a inauguração dessa Mega Loja em Santo André.

Fachada


Segundo a própria marca a loja tem como objetivo "atender a região ABCD, na Grande São Paulo, a hiperloja conta com mais de 20 mil produtos distribuídos nos seus 2.800m², um tamanho perfeito que proporciona modernidade, área exclusiva para o profissional, cursos técnicos e uma experiência de consumo diferenciada".

Acordamos cedo e lá fomos nós. A loja é bonita e bem grande. Tem três andares, uma área profissional e até escada rolante! Você entra e já dá de cara com a área de maquiagem, produtos pra cabelos no dia a dia e produtos de higiene e cuidado pra pele. No andar de cima tem a parte de esmaltes(s2), a parte de equipamentos e a área profissional(que a gente não tem acesso). E no último andar tinham as tintas e acessórios de uso no salão como luvar e toucas.

Setor de Maquiagens


Olha gente, eu pirei na variedade! Pegava uma duplinha de shampoo e condicionador em um corredor, aí no próximo achava outra que parecia melhor e mudava e assim foi. É realmente um bom lugar pra se procurar produtos de marcas diferentes das que você pode achar na farmácia.
A gente parecia criança na disney, mexendo em tudo, querendo levar Deus e o mundo. Foi uma delícia. Ficamos quase com taquicardia quando chegamos na parte de esmaltes.

Setor de esmaltes

Os esmaltes estavam com preço bom, mas não tinham muitas novidades(como eu gostaria). No geral, outra coisa que eu acho que a loja deixa a desejar, são os preços. A maioria das coisas estava no mesmo preço de outras perfumarias e não tinham muitas ofertas. A única coisa mais barata que a gente comprou foi um kit de shampoo+condicionador da Inoar de óleo de argan que nós pagamos R$59 na dupla de um litro cada e dividimos. Ah, e também encontrei a minha cor de tinta(8.74 da Koleston) com um preço bem legal: RS12,90 e assim que usar a que eu já tenho em casa pretendo ir lá pra comprar.

Assim que eu for testando tudo que eu compre lá faço resenha e posto pra vocês. E agora a opinião da Ana:

"Só pra começar: GENTE, fiquei perdida!
Tô acostumada a ir na perfumaria ali do lado de casa que deve ser um pouquinho maior do que o meu quarto, entrei naquele troço com três andares e não sabia pra onde olhar primeiro.

Se você é caipira como eu, vai levar um choque de informação quando entra e tem que se policiar direitinho pra prestar atenção em todos os lados, se o seu objetivo for conhecer tudo. Se o seu objetivo for comprar uma coisinha e sair, minha dica é: Nem entre. Depois que você entra, o estrago é garantido (não que isso seja uma coisa ruim, lembrando).
Achei a loja bem organizada em alguns pontos: os produtos estavam visíveis e alinhados, estava vazia no horário que a gente foi, mas mesmo que não estivesse, tem bastante espaço para circular. A iluminação da loja é boa, o que é uma vantagem enorme: acho péssimo entrar em lojas escuras.

Porém, achei que tinham muitas representantes das marcas oferecendo os produtos nos corredores, colocando produtos nas mãos – o que acaba me deixando sem graça, parece que eu tenho obrigação de levar (mas quando eu não quero, devolvo na prateleira). Acho que a loja poderia oferecer consultoras que sanem as nossas dúvidas gerais e não “vendedoras” de cada marca. Acaba confundindo um pouco a gente.

Fiquei confusa também na hora de escolher os produtos que eu queria levar e troquei de opções algumas vezes (a vontade era levar tudo, juro!), mas já fui anotando algumas opções pro futuro, apesar de já ter comprado coisas pra pelo menos o ano que vem.
Os preços da loja, ao contrário do que eu pensei, não são mais baixos para a maioria dos produtos. A única coisa que eu senti maior diferença de preços foram os esmaltes, que costumam ser mais caros em perfumarias menores.

Como deu pra ver, a loja tem seus prós e contras, como todas as outras. Mas eu voltaria lá numa boa (daqui um tempo, porque estourei o cofrinho! Hahaha), porque é muito divertido ficar passeando entre as prateleiras e cheirando os  produtos!"

(Fotos: ikesaki.com.br)