quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Base L'Oreal Visible Lift

Hoje eu vou falar um pouco sobre a melhor base que eu já usei na vida.
Ok, eu já usei no máximo umas 5 bases diferentes e testei mais umas 3, mas entre elas, essa queridinha é a mais melhor de boa bonita e a que mais atende as necessidades da minha pele (ai, como minha pele é chique).

FPS 17 a cor é Ivory. Ela não é fofinha?
Eu comprei essa base na minha primeira comprinha na Brigette's Boutique. Pra quem não conhece, joga no Google é uma loja que vende produtos internacionais em geral e entrega tipo, no mundo todo. A vantagem é que, mesmo a loja cobrando frete, os produtos ficam mais baratos do que se você for comprar aqui. E isso quando tem esses produtos por aqui, essa base eu nunca vi em lugar nenhum.
A base é muito boa, tem uma consistência leve-média (isso existe?) e uma cobertura muito boa pra quem tem manchinhas avermelhadas e pequenas espinhas como eu.
Lado esquerdo com base e lado direito sem. Perdoem a minha cara de avestruz, grata.
Dá pra ver na foto aí em cima que só a base já dá uma cobertura boa nas olheiras e que não deixa a pele nem um pouco brilhosa, pelo menos assim que passamos. As manchinhas que eu tenho do lado sem base eu também tenho do outro lado e elas foram bem cobertas.
O mais legal dela é que ela seca muuito rapidinho depois de espalhar pelo rosto, coisa linda!
Cara lavada.com
Ela não é uma base para o dia a dia, já que é bem fortinha e, como todas as bases, transfere um pouco quando você encosta alguma coisa no rosto.
Única coisa ruim dela é que ela não vem com pump, é somente a tampinha e o gargalo. Não é difícil dosar a quantidade quando você sabe de quanta base seu rosto precisa, mas a primeira vez é sempre um desastre.
Com a base.
Eu vou confessar que eu costumo passar a base usando os dedos mesmo, que é pra espalhar mais rápido e o efeito fica muito bom. Não fica aquela coisa marcada, parecendo uma zebra. Para as fotos, eu dei uma suavizada nos cantos e nas bochechas com o pincel e a base fica bem mais leve.
Eu pretendo muito voltar a comprar essa base, vale muito a pena, considerando que eu paguei U$ 7 nela.

E aí, o que acharam?

domingo, 16 de setembro de 2012

Esmalte da Semana

Oláá :D

Estou vindo aqui mostrar (mais) um esmalte que usei: O Disco da coleção Sabrina Sato, feita pela Passe Nati. Eu vou confessar que eu adoro um esmalte mais "desconhecido". A Passe Nati existe desde que eu me conheço por gente e só começou a se destacar nos últimos anos porque fez a parceria com a Sabrina e, em seguida, começou a lançar coleções seguindo as 3+ nacionais.
Mas bem antes disso, a marca já ousava bastante em suas cores, acho que por não ter tanto destaque, eles não tinham medo de lançar uma cor e ser um fiasco.

Cor de sereia (com O Festim dos Corvos embaixo *-*)
Eu fiquei muito na dúvida a semana inteira com esse esmalte, porque certas horas eu olhava pra ele e gostava e, em outras horas, eu olhava e achava que não tinha nada a ver com o meu tom de pele. Acredito que isso tenha sido muito por causa do efeito duochrome que ele tem (Dá pra ver bastante o efeito no vidrinho).
A cor dele é bem "de sereia", inclusive foi o comentário de várias meninas que trabalham comigo. Um azul esverdeado que ficava com um efeito dourado conforme a incidência de luz.

Essa dá pra ver um pouco mais o efeito :)
A foto de cima dá pra reparar que o indicador e o do meio estão de uma cor e o anelar e o mindinho estão mais azuis. Era basicamente isso que acontecia com o esmalte, o efeito era bem visível (se vocês quiserem ler a sinopse do livro, é quase possível na foto hahahaha).

Eu gostei muito desse esmalte, principalmente da durabilidade. Quarta feira, quando fui tirar o esmalte, ele ainda estava basicamente intacto, tinha só uma lasquinha sem vergonha no dedo indicador. Única coisa que eu não gostei foi o fato de eu ter que tirar o esmalte todinho da primeira vez que eu passei porque ele encheu, LOTOU de bolinhas (e quando eu passei novamente, fez mais algumas, mas bem menos do que na primeira vez). Mas eu tenho a séria desconfiança de que foi o meu extra brilho (Vefic) que fez a caca.

E aí, gostaram?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Testei: Máscara para cabelos

Hoje venho aqui falar o que sinto por você  de um produto que eu nunca tinha visto na vida.
A máscara de hidratação para cabelos danificados da Umidfica sabor de mandioca e quiabo.

Quem me apresentou o creme foi a Sabrina, parceira de esmaltes e de faculdade e ela fez a maior propaganda do creme, falou que é o creme que ela mais gosta e o que mais usa. Não perdemos tempo pra pedir emprestado (pq haja dinheiro, espaço e cabelo se a gente for comprar tudo que quer testar aqui pro blog!) e mostrarmos aqui.

Não reparar na mão, apenas na consistência do creme. Grata.
É claro que não vai dar pra ver na foto, mas o creme é beeem consistente, grossinho mesmo. O que pra mim, já é um ponto positivo na contagem. Odeio passar um creme ralo no cabelo, parece que o negócio tá diluído pra render mais.
Ao passar no cabelo, já foi perceptível uma certa hidratação ainda no chuveiro (o que nem sempre é sinal de que o cabelo vai ficar bom depois que enxaguar) e eu deixei agir por um tempo curto (no frasco pede pra deixar de 10 a 15 minutos, mas eu não tenho saco tempo).

Pote da máscara - Parece sabor de miojo (ruim)
Bom, o resultado final foi: Gostei do creme, durante o banho e depois que eu sequei o cabelo (que é lógico, é o mais importante), mas lembro a vocês que o meu cabelo está em bom estado, não sei se em um cabelo mais ressecado ele cumpre o que promete. Senti que o bichinho hidratou os cabelos mas não pesou e nem deixou lambido.

Só fazendo um adendo: A Raiane também testou o creme e não gostou muito do resultado. Disse que o cabelo dela ficou duro Ahahahah.
Isso só prova que cada cabelo é um cabelo e o que fica bom para o meu, pode não ficar para o dos outros, então máscaras, shampoos e afins são coisas muito particulares e que a gente só encontra um que a gente gosta na base do teste mesmo.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Esmalte da Semana

Mais um esmalte da semana e esse é um bem cheguei!

Quando eu comprei o esmalte da semana passada (o Kolt roxo que virou azul), comprei também dois frasquinhos de glitter hexagonal. Um pretinho e um prata com efeito holográfico.

Fuçando na minha gavetinha de esmaltes, encontrei um preto azulado que eu nunca tinha usado. O Lílian da Impala. Não sei por que isso aconteceu, mas eu comprei há muito tempo e acabei esquecendo dele.

Aí resolvi que queria usar ele, mas não queria usar sozinho.
Como o esmalte é preto com um fundo azul, pensei na hora no escândalo dos glitters hexagonais e achei que daria uma boa combinação.

De pertinho
Passei duas camadas do Lílian porque uma camadinha deixaria tudo muito ralo. E aí, para minha surpresa, o que aconteceu? O preto com reflexos azuis ficou... preto.
Segunda semana seguida que os esmaltes me sacanearam, vê se pode.

Resultado final à sombra
Em seguida, passei os glitters hexagonais, mas é claro que eu também fiz caca.
A espessura da base transparente que fixa os glitters é bem grossa, o que fez com que tudo ficasse uma melequeira só, mas eu deixei as unhas quietinhas pra ver se não precisaria fazer tudo de novo.
Não precisei, mas não fiquei muito feliz com o resultado. A quantidade que vinha no pincel era pouca e não dava pra uma unha toda, deixando buracos muito grandes entre um glitter e outro e aí, se eu fosse passar mais uma camada de glitter, ficava muito grosso.

O ideal seria passar um esmalte que ficasse bom com uma camada só e por cima, passar duas mais finas de glitter (vou fazer assim da próxima e ver se dá certo!).
Não vou nem falar da durabilidade porque passei na sexta feira e, na terça de manhã, já tinha puxado tudo das unhas. Até então, ficou intacto.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rapidinhas: Prévia da Beauty Fair

Oi oi, tudo bem?

Então gente, fui na Beauty Fair ontem(domingo), vou fazer um post certinho com os produtos que eu comprei as amostrinhas que eu ganhei e tudo mais.

Agora eu só queria dar uma ideia pra vocês de como foi: lotado, gente de todo canto do país, muuuuitos stands e poucos brindes. Eu gostei, achei que vale a pena conhecer, e só. 

Pra quem vai como eu, sem a credencial de profissional, nem vai poder entrar na ikesaki pra comprar, o que faz com que a diversão caia uns 70%. Eu tenho a impressão de que os preços devem valer a pena pra quem mora em outros estados e costuma pagar mais caros nos produtos, pra gente que mora em São Paulo e já tem acesso aos produtos em um preço legal, os valores da feira são bem próximos aos do mercado.

Não posso falar muito de variedade, como eu não entrei na ikesaki, vi só uma parte dos produtos que tinha lá(pelo vidro), tem quase todas as marcas profissionais gringas, mas os preços, como eu já disse, são normais, algumas coisas só que têm desconto.

Quanto as outras milhões de marcas que tinham lá, poucas vendiam no próprio stand, a maioria mandava você ir comprar na ikesaki. E algumas nem na ikesaki de lá estavam vendendo. Isso eu achei o pior erro da feira, se é pra você não poder comprar os produtos, qual o propósito? Ok, dá pra conhecer, mas nem ganhar muitas amostras a gente ganha, pra conhecer, e nem comprar você consegue.

Agora vou comentar a minha maior decepção: poucos brindes. A maioria das marcas só dava folheto, o que fazia com que as marcas que estavam dando alguma coisa ficassem com uma fila enorme. O que eu acho bem mal pensado, por que, principalmente as marcas mais desconhecidas, deveriam dar brindes, pra gerar experimentação da marca para uma próxima oportunidade de compra(falou minha veia publicitária, haha).

Bom, por enquanto é isso, minha rapidinha ficou enorme, mas depois eu falo mais pra vocês e mostro os produtos que eu trouxe, tá?



sábado, 8 de setembro de 2012

Resenha 2em1: Linha Argan Oil Inoar

Mais uma resenha 2em1 pra vocês! Confiram nossa opinião sobre o Shampoo e Condicionador da Inoar, da linha de óleo de Argan.

Ana:
Como a Raiane já contou aqui, fomos na Ikesaki no dia primeiro desse mês e encontramos lá o shampoo e condicionador de Argan da Inoar em litro e não pudemos deixar de comprar pra dividir (até porque, comprar UM LITRO de shampoo e UM LITRO de condicionador pra usar sozinha é uma loucura e tanto. Os trecos vencem e você não chegou nem na metade).

Lavei meus cabelos usando os dois hoje, mais a minha máscara de hidratação mais querida, a da Bioextratus (ainda vou falar dela aqui, calma!).
Achei a consistência do shampoo boa, ele lava sem fazer aqueles três kg de espuma na cabeça e é fácil de tirar. Lavei os cabelos com shampoo duas vezes, que já é meu costume há algum tempo, mas principalmente porque a Rai falou que ele não limpa láá essas coisas.

Usei a máscara normalmente (deixando agir uns três minutinhos) e em seguida, passei o condicionador, que foi o que realmente me fez sentir a diferença do produto. Ele é bem grossinho e, assim que eu passei no cabelo senti aquela maciez gostooosa, aquele cabelo molinho.

Confesso que eu estava com medo de secar e ficar tudo estragado, mas ainda bem que não tive essa decepção: meus cabelos estão molinhos e macios, o único contra é que eu achei que deixou meu cabelo um tantinho seco :/



Raiane:
Então gente, como a Ana já adiantou eu achei que o shampoo não limpa lá aquelas coisas(lembrando que o meu cabelo é oleoso que só!). Mas, no meu caso, depois de usar os dois, meu cabelo não ficou seco como a Ana disse que o dela acabou ficando.

Eu achei que o cabelo ficou macio e mais fácil de secar. Toda vez que uso essa dupla sinto que meu cabelo fica hidratado e gostoso de passar a mão :D

O único ponto ruim desses produtos, pra mim, é o fato de eles não serem apropriados pra cabelo oleoso, o que faz com que, no dia seguinte, o cabelo já fique meio pesado, e aí eu já não me aguento e acabo lavando.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Esmalte da Semana (passada)

Oi pra todo mundo!

Semana que passou foi uma loucura e eu não consegui ter tempo pra fazer nadinha fora do roteiro, uma droga. Forcei a barra pra conseguir tirar as fotos das minhas unhas, quase que nem isso consegui fazer.

Bom, vamos ao esmalte:
Bolinhas desfocadas!
O querido que eu usei essa semana foi o sedução, da Kolt. Ele faz parte da linha Secret Night e, acredito que todos da coleção são foscos.
A cor dele no frasco é muito linda: um roxo bem "caixão" com shimmer rosa, dá até pra ver na foto ali em cima. Único problema é que quando eu passei ele na mão, o shimmer rosa virou lenda e o esmalte ficou muito mais pra azul do que pra roxo, diria que um blurple.

Mirou no roxo, acertou no azul bic
Na foto ele ficou muito mais roxo do que estava nas mãos, mas fazer o que, né?
Como eu disse, o esmalte tem o acabamento matte e eu confesso que não sou a maior fã de esmaltes foscos, acho que parece que o esmalte manchou ou não deu certo, taquei um extra brilho nas unhas e fiz uma gracinha de uma filha única matte com bolinhas de extra brilho, pra não ser tão ranheta.
Gostei muito desse esmalte, apesar da cor ter mudado, eu ainda não tinha nenhum esmalte nesse tom de azul. Ahahaha.
A durabilidade dele foi bem boa, passei na sexta-feira e ele durou até a quarta seguinte apenas com alguns lascadinhos (depois disso eu não sei, porque comecei a puxar ele das unhas. Ops!), mas sempre que o esmalte dura, eu dou os créditos ao extra brilho ;)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Inauguração Ikesaki em Santo André!

Oi gente, tudo bem?
Então esse sábado(dia 01.09) nós fomos na inauguração da nova loja da Ikesaki, em Santo André. Eu e a Ana estávamos loooucas pra fazer comprinhas de cosméticos, quase fomos lá na liberdade, mas aí quando estávamos combinando de ir descobrimos sobre a inauguração dessa Mega Loja em Santo André.

Fachada


Segundo a própria marca a loja tem como objetivo "atender a região ABCD, na Grande São Paulo, a hiperloja conta com mais de 20 mil produtos distribuídos nos seus 2.800m², um tamanho perfeito que proporciona modernidade, área exclusiva para o profissional, cursos técnicos e uma experiência de consumo diferenciada".

Acordamos cedo e lá fomos nós. A loja é bonita e bem grande. Tem três andares, uma área profissional e até escada rolante! Você entra e já dá de cara com a área de maquiagem, produtos pra cabelos no dia a dia e produtos de higiene e cuidado pra pele. No andar de cima tem a parte de esmaltes(s2), a parte de equipamentos e a área profissional(que a gente não tem acesso). E no último andar tinham as tintas e acessórios de uso no salão como luvar e toucas.

Setor de Maquiagens


Olha gente, eu pirei na variedade! Pegava uma duplinha de shampoo e condicionador em um corredor, aí no próximo achava outra que parecia melhor e mudava e assim foi. É realmente um bom lugar pra se procurar produtos de marcas diferentes das que você pode achar na farmácia.
A gente parecia criança na disney, mexendo em tudo, querendo levar Deus e o mundo. Foi uma delícia. Ficamos quase com taquicardia quando chegamos na parte de esmaltes.

Setor de esmaltes

Os esmaltes estavam com preço bom, mas não tinham muitas novidades(como eu gostaria). No geral, outra coisa que eu acho que a loja deixa a desejar, são os preços. A maioria das coisas estava no mesmo preço de outras perfumarias e não tinham muitas ofertas. A única coisa mais barata que a gente comprou foi um kit de shampoo+condicionador da Inoar de óleo de argan que nós pagamos R$59 na dupla de um litro cada e dividimos. Ah, e também encontrei a minha cor de tinta(8.74 da Koleston) com um preço bem legal: RS12,90 e assim que usar a que eu já tenho em casa pretendo ir lá pra comprar.

Assim que eu for testando tudo que eu compre lá faço resenha e posto pra vocês. E agora a opinião da Ana:

"Só pra começar: GENTE, fiquei perdida!
Tô acostumada a ir na perfumaria ali do lado de casa que deve ser um pouquinho maior do que o meu quarto, entrei naquele troço com três andares e não sabia pra onde olhar primeiro.

Se você é caipira como eu, vai levar um choque de informação quando entra e tem que se policiar direitinho pra prestar atenção em todos os lados, se o seu objetivo for conhecer tudo. Se o seu objetivo for comprar uma coisinha e sair, minha dica é: Nem entre. Depois que você entra, o estrago é garantido (não que isso seja uma coisa ruim, lembrando).
Achei a loja bem organizada em alguns pontos: os produtos estavam visíveis e alinhados, estava vazia no horário que a gente foi, mas mesmo que não estivesse, tem bastante espaço para circular. A iluminação da loja é boa, o que é uma vantagem enorme: acho péssimo entrar em lojas escuras.

Porém, achei que tinham muitas representantes das marcas oferecendo os produtos nos corredores, colocando produtos nas mãos – o que acaba me deixando sem graça, parece que eu tenho obrigação de levar (mas quando eu não quero, devolvo na prateleira). Acho que a loja poderia oferecer consultoras que sanem as nossas dúvidas gerais e não “vendedoras” de cada marca. Acaba confundindo um pouco a gente.

Fiquei confusa também na hora de escolher os produtos que eu queria levar e troquei de opções algumas vezes (a vontade era levar tudo, juro!), mas já fui anotando algumas opções pro futuro, apesar de já ter comprado coisas pra pelo menos o ano que vem.
Os preços da loja, ao contrário do que eu pensei, não são mais baixos para a maioria dos produtos. A única coisa que eu senti maior diferença de preços foram os esmaltes, que costumam ser mais caros em perfumarias menores.

Como deu pra ver, a loja tem seus prós e contras, como todas as outras. Mas eu voltaria lá numa boa (daqui um tempo, porque estourei o cofrinho! Hahaha), porque é muito divertido ficar passeando entre as prateleiras e cheirando os  produtos!"

(Fotos: ikesaki.com.br)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Top 3: meus leave-ins favoritos!

Oi gente, tudo bem? 

Essa semana tô cheia de coisa pra fazer e foi mais complicado de postar, mas cá estou eu pra falar de coisa boa topterm com vocês!

Como eu já disse, AMO coisas de cabelo né, então vocês podem ter ideia do taanto de cuidados que eu tenho com os fios! Shampoo pra tingido/oleoso/anti queda/ pra dar brilho, condicionar caro/barato/mais ou menos, máscaras de três/dez/vinte minutos e... LEAVE-INs(não sei direito como se faz o plural disso).

Antes de falar dos meus favoritos, deixem-me contar a história do meu cabelo: era uma vez uma menininha que tinha o cabelo castanho comum claro, e sempre achava que seu cabelo era feio e sem graça. Um dia, essa menininha resolver fazer luzes vermelhas, e depois pintar todo o cabelo de vermelho. Era lindo, todo mundo gostava e fim da história? Nãããão! Como boa mulher, nunca estava satisfeita com o cabelo. Aí inventei de deixar ele loiro. E, vocês podem imaginar o fuá que ele ficou depois de descolorir inteiro né? 

Hoje eu voltei pro ruivo, passo um loiro acobreado que fica beem pra um ruivinho natural. Mas o meu cabelo ainda é um pouco danificado, principalmente nas pontas. Então eu cuido sempre, passo milhões de cremes. Além de tudo isso, eu seco ele com secador toda santa vez que lavo, e geralmente também faço escova ou passo a chapinha. Pra evitar acabar ainda mais com meu lindo cabelinho com essa rotina doida, eu uso sempre leave-in com protetor térmico. Eis os meus favoritos:




3º lugar: Dove Demage Therapy - Proteção Térmica:
Eu gosto bastante desse leave-in, ele cumpre o que promete, por um valor bem amigo(R$15). O único problema é que você tem que tomar cuidado na dosagem.  Porque se colocar um pouquinho a mais do que deve o cabelo fica meio estranho, parece que tá plastificado sabe? Péssimo!

2º lugar: Kérastase - Ciment Thermique:
Esse é o melhor leave-in do mundo, quando eu tinha acabado de descolorir o cabelo, só ele dava jeito de abaixar a fuá. Com ele o cabelo fica macio, brilhante, hidratado e seca rápido. Aleluia irmãos! O único problema dele(que faz com ele não fique em primeiro) é o preço, cerca de RS100, beem salgadinho.

1º lugar: Vult Cosmética - Leave-in Argan Oil:
Gente, eu adooro esse produto! Eu posso sair do banho com o cabelo todo bagunçado que é só passar ele que já fica facinho de pentear. O cabelo seca bonito e fica com um cheirinho gostoso. E ele tem o melhor custo-benefício: funciona bem e eu paguei uns R$20, comprando no super mercado.

E vocês, o que acham de Leave-ins? Costumam usar? 








quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rapidinha pras Ladies

Olá meninas!

Vocês vão me achar a louca da novela das 9, chamar o hospício pra bater na minha porta, mas eu vou fazer um pedido aqui:
Façam o teste primeiro e só depois me julguem, tá bom?

Sabe aquele seu rímel incrível, que deixa seus cílios lindos e perfeitos mas que você MORRE de preguiça de usar porque ele é a prova d'água e é um saco pra tirar depois? Aquele que você nem passa porque já fica pensando nas consequências?
Já pode usar ele sossegada.

O truque pra tirar o bonitinho é: Usar azeite de oliva.
Esse é um produto de fácil acesso pra praticamente todo mundo, e acredito que todo mundo tenha em casa.
Usei o azeita da marca "Andorinha", do tipo extra virgem (que eu penso que é mais suave, porque a acidez dele é bem baixa) e funciona da seguinte maneira:
Azeitinho que deixa a comida gostosa e tira rímel forte! 


1) Peguei uma pequena quantidade de azeite - é bem pequena mesmo, menos de metade de uma colher de café - e passei somente na área dos cílios. Nada de passar nos olhos pra tirar sombra, hein?

2) Esperei um pouquinho pra ver se o azeite "fazia efeito". Em seguida, esfreguei os cílios bem suavemente, fazendo com que o rímel se soltasse dos cílios. Aqui o trabalho tem que ser bem suave, senão acaba puxando os pobres cabelinhos.

3) Em seguida, lavei bem o rosto com um sabonete neutro, fazendo com que o restante de rímel escorresse pelo ralo.

Como vocês podem ver, é bem simples e não tem segredo, mas mesmo assim, vou dar alguns alertas:
- Procurar um azeite extra virgem de marca boa. Nada de usar óleo de fritar na cara, é oleosidade garantida por uma semana. O bicho não desgruda nem com sabão em pó.
- Pelo amor de Deus, não usem aqueles azeites temperados com alho, ervas finas e cebola fritinha! O intuito aqui é tirar o rímel e não temperar o rosto pra dormir.
- E, por fim: CRIATURA, não vai me passar o raio do azeite do rosto inteiro, hein? Ele não é demaquilante e não vai servir para esse fim, já que ele só amolece o rímel pra que ele seja tirado depois com alguma outra coisa.

Espero que tenham gostado!

sábado, 25 de agosto de 2012

Esmalte da Semana

Olá pra todo mundo!

Volto aqui pra fazer mais uma postagem de esmalte da semana.

O esmalte escolhido essa semana foi o Merengue, da Passe Nati (É isso? Ou é só Nati?) que eu esqueci de tirar fotos do frasquinho de nooovo!

Esse esmalte tem uma história engraçada: Ganhei ele no meu aniversário do ano passado, numa caixa que fizeram pra me sacanear, cheia de esmaltes bregas e não usáveis (tipo azul muito cheguei, amarelo gema, rosa neon...) e no meio deles estava o Merengue, que no meio de tanta coisa brega, acabou parecendo meio estranho também.
Eu sou muito retardada  apegada com esmaltes, então acabei não me desfazendo deles e, esses dias, dando uma ordem na minha caixinha, encontrei o dito cujo e acabei usando.

No sol

Luz natural
As minhas unhas estão um horror, cada uma em um formato, porque elas andam quebrando com muito mais frequencia do que eu gostaria, mas é só pra ter noção da cor mesmo, que é um vermelho bem escuro e fechado, metálico e que as vezes puxa um pouquinho pro marrom, dependendo da luz.

Eu gostei muito dele, achei a durabilidade ok. Passei no sábado e durou até quarta feira com pequenas lascas.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: 2 amigas e 1 Maroccan Oil decepcionante


“Já tem um tempo que eu e a Raiane estávamos na loucura pra comprar e dividir um frasquinhodo tão sonhado, amado, idolatrado ouro líquido (que pelo preço, é ouro líquido mesmo):Moroccanoil.

Ficamos umas duas semanas naquela expectativa de “vamos comprar mês que vem assim que a fatura do cartão virar” (universitárias pobres, dá nisso). E aí eis que a Raiane me aparece com um frasquinho de presente, com o que dentro?
Exatamente, o óleo milagroso! Uma amiga dela (vizinha, tia, não sei muito bem) deu pra ela uma amostra (daquelas miniaturas) e fofa que a Raiane é, dividiu comigo!




Experimentei o óleo na hora e claro, achei ótimo, maravilhoso. Mas aí o que aconteceu?
Lavei meu cabelo, sequei como de costume, tudo normal. Terminei de secar o cabelo e fui passar o Moroccan pra ficar com aquela belezura de comercial de shampoo.
Passei e fiquei esperando. Esperei mais um pouquinho e finalmente me dei conta que não ia rolar sair jogando o cabelo por aí que nem em comercial. Ok, ficou legal, mas eu não posso dizer nada além disso.

O óleo não fez nada mais do que a obrigação de qualquer reparador de pontas: deu um
jeitinho nas pontas duplas por umas horinhas, deu uma hidratadinha básica nos fios e só.
Usei mais algumas vezes pra tirar a teima e obtive os mesmos resultados (e nada do cabelo do comercial de shampoo, droga!).

Resumindo a coisa toda:
Moroccan é caro, é super famoso e é uma delícia você falar que usa nos cabelos pra todo
mundo ficar com inveja (credo, tem alguém que faz isso?). Mas é um óleo como qualquer
outro e faz a mesma coisa que o meu frasquinho de reparador de pontas da AVON.
Não senti diferença no cabelo, não senti que ele mudou, não vi nenhum milagre .
Vou avisando que meu cabelo é tingido, mas não é esbagaçado. Eu não sei como o óleo
funciona em um cabelo mais maltratado, pode ser que seja melhor pra outras pessoas.

Então, por mim é o seguinte: Se você está com o cabelo ok, só com as pontinhas secas, não gaste seu rico dinheirinho. As perfumarias por aí estão abarrotadas de óleos reparadores que suprem muito bem as necessidades de cabelos não muito danificados.”

Essa foi a opinião da Ana sobre o Maroccan, a minha não é muito diferente. Eu achei ele um ótimo reparador de pontas, mas acho que o benefício não vale o custo.
Assim, se você tiver aquele tipo de cabelo em que qualquer óleozinho já pesa, o Maroccan é legal porque vai ficar mais leve, mas assim... o “milagre” para por aí.
Como o potinho que eu ganhei é pequenininho, nunca usei com máscara e ainda tenho curiosidade de usar a máscara própria da marca, mas não tenho muita coragem de pagar tão caro nela.
Minha opinião é essa: eu uso e gosto, porque não paguei nada por isso. Prefiro pegar meu dinheiro e comprar outros produtos de outras marcas que com certeza darão o mesmo resultado, ou até um resultado melhor!

sábado, 18 de agosto de 2012

Comprinhas: Avon

Oi, tudo bem?

Então, hoje minha manicure veio fazer minha unha(em breve post do esmalte da semana) e trouxe as coisas da avon que eu tinha pedido! o/

Antes de qualquer coisa não se assustem com a quantidade de coisas. Eu não sou nenhuma milionária, é só que essa revistinha da qual eu pedi era só de ofertas :B Imagina se eu pirei né? hahaha Olhem só o tanto de coisa que eu comprei:



Antes de falar de cada produto, quero falar a minha opinião sobre a Avon. Assim, na maioria dos blogs eu quase não vejo nada sobre essa marca. Acho que é porque já é uma marca conhecida e bem acessível. Quando eu vou comprar alguma coisa mais cara, geralmente procuro uma resenha em algum blog, já pra comprar coisas mais baratas, é mais fácil se aventurar.

Mas eu acho legal a gente mostrar produtos baratinhos que são bons e valorizar esse dinheirinho que gastamos neles. Já aviso que nem vou lembrar certinho o preço de cada produto, mas vou falar quais produtos eu já conheço, e os que eu nunca usei, pretendo fazer resenha depois.

Quanto a marca, no geral, eu acho os produtos da Avon bem oks, gosto da maioria e acho que eles têm um bom custo-benefício.

Agora vamos aos produtos, entre produtos pro corpo:


A linha de produtos Avon Naturals estava em promoção, então comprei três coisas: 

- Hidratante de Romã e Manga: nunca usei esse hidratante, mas gostei do cheirinho. É um frutal sem ser doce. Eu gostei também da textura dele, é bem leve, daqueles que espalham fácil e não ficam pegajosos sabe? 

- Sabonete líquido de Lichia e Violeta: também nunca usei esse produto, mas gente, AMEI o cheiro! Me lembra o cheiro de Flor de Cerejeira da L'occitane, e eu sou viciada nesse cheiro! Outra coisa muito legal desse sabonete é o formato da embalagem, a parte de cima é em formato de gancho, pra você pendurar na torneira do chuveiro.

- Creme Hidratante para as Mãos de Lichia e Violeta: esse tem um cheiro um pouco mais fraco que o do sabonete, mas também é bem gostoso. E, como todo creme de mão deve ser, seca rápido pelo que eu testei agora.

- Desodorante em creme de Erva Doce: comprei dois desses porque eu sempre gostei de desodorante em creme e estavam em promoção "leve 3, pague 2" hahaha. EU já usei desodorante em creme da Avon e gostei, pra mim o importante em um desodorante é simplesmente segurar o suor, e esses fazem isso.


Produtos pro rosto:



- Avon Care Pepino Mask: adoro máscaras! hahaha. Adoooro passar, esperar elas secarem e aí puxar devagar pra tirar (: Eu já usei uma outra da Avon que era pra tirar cravos, eu gostava(apesar de não tirar os cravos), vamos ver se vou gostar dessa também.

- Clearskin Pore Penetrating: esse é um creme esfoliante de limpeza. É específico para peles oleosas e com acne. Ainda não usei, mas pelo que eu passei na mão pra experimentar, pareceu bem legal. O cheiro é meio ruim, mas eu gostei porque parece que a as 'bolinhas' que esfoliam são bem pequenas, o que eu gosto bastante. E acho que, por ser em creme, esfolia de um jeito mais forte do que os sabonetes esfoliantes. Na embalagem fala que pode usar duas vezes por semana ou quando achar necessário, mas se a esfoliação for tão potente quanto eu acho que é, é melhor usar só uma vez por semana mesmo.

- Clearskin Deep Cleansing: é um tônico pra peles oleosas e com acne que contém ácido salicílico. Quase não tem cheiro, ainda não usei, mas parece ter uma fórmula mais leve, talveeeez não arda o olho como alguns que eu uso.

- Renew Ultimate Age Repair Cream Cleansing: diz que é um creme de limpeza facial dois em um, para limpar a pele e remover a maquiagem. Eu comprei pra usar como um demaquilante. Normalmente gosto bastante de demaquilante em creme e ele estava com um precinho bem amigo, então vou testar e depois conto pra vocês.

Finalmeeente, produtos de cabelo:


Todos os produtos são da linha Advance Techniques Restauração Intensa.

- Fluido Ultra Restaurador de Pontas: gente, eu adoooro esse produto! Acho que é o produto que eu mais gosto da Avon, só fico em dúvida com o próximo que vou mostrar pra vocês! Mas eu gosto desse fluido porque ele deixa o cabelo macio, brilhante e eu acho que não pesa. Além de ter um preço bem válido.

- Cápsulas de Brilho e Maciez para Cabelo: esse é o meu segundo produto favorito deles! Costumo usar em dias mais especiais e que o meu cabelo esteja mais seco, já que essas cápsulas hidratam bastante. Costumo passar assim que saio do banho, com o cabelo bem úmido ainda, aí depois dou uma secada sem passar mais nada(apesar de o produto não ter proteção témica) e o cabelo fica ótimo! O único ponto ruim, é que vem poucas cápsulas, só 12. Mas ainda acho que vale.

- Tratamento de Choque Reparador: acho que esse produto é novo, eu, pelo menos, nunca tinha visto. São cinco sachês do tratamento. Na embalagem diz que é pra ser usado depois do shampoo e condicionador, ou seja, depois do banho. E não enxanguar. Confesso que quando comprei, achei que tinha enxágue, mas vamos ver se desse jeito de aplicar funciona.


Bom gente, é isso, vou testando os produtos e conto mais pra vocês!

Esmalte da Semana

Boa tarde, como vocês estão?

Vim aqui hoje pra mostrar o esmalte que eu usei na semana passada, o Magia Negra (que já começou a ser fabricado como "Magia" por motivos de que o primeiro nome escolhido não pegou muito bem. Eu não ligo pra essas coisas, é só um nome de esmalte, mas acho que teve gente que encrencou com o nome), da JADE.
Para quem não conhece, a JADE é uma marca de esmaltes que acabou de sair do forno e já chegou batendo o pé na porta e lançando holográficos com uma qualidade de fazer cair o queixo e os dentes junto.

Gente, a holografia de todos os esmaltes da linha deixa no chinelo marcas como a Hits e a Sancion Angel, cobrando um preço muito mais justo. Esse frasquinho que eu comprei não foi um caso de preço justo, paguei em torno de R$7,00 porque quando fiquei sabendo desses holográficos, nem esperei chegar aqui e saí comprando por internet, que nem aloka dos esmaltes que sou. Mas o segundo vidrinho que comprei, paguei R$4,90 (e fiquei doida de raiva por ter comprado mais caro uma semana antes).



Sem flash, noite. Escondi meu dedo indicador pq a unha tá quebrada :(

Com flash, de noite
Usei uma camada de base e duas do esmalte, a foto captou só uma parte do brilho todo e eu não consegui tirar foto no sol porque não tive tempo :/
Não usei extra brilho e por isso, no dia seguinte já começou a lascar (eu lavo muita louça de final de semana, é uma bosta beleza). Da outra vez que usei um Jade, passei extra brilho e o fia da mãe durou quase a semana inteira com uns meros lascadinhos imperceptíveis.

Recomendo muuito essa lindeza!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Hey Bitch!

Hoje começamos a nos divertir loucamente trabalhar com o blog. O Ladies começou com uma amizade de faculdade entre duas meninas loucas por cosméticos e meninices. Decidimos fazer o blog no meio de uma aula chata, no meio dessa rotina louca em que raramente a gente faz o que gosta.
Aqui vamos falar de tudo que a gente gosta(e do que não gosta também) e compartilhar opiniões, problemas e descobertas. Esse primeiro post serve pra vocês conhecerem um pouco melhor as autoras e suas maluquices.

-----

Oi, meu nome é Ana :D (sou muito desajeitada com inícios de apresentações em geral, deu pra ver, né?)

Eu tenho 21 anos, faço faculdade de publicidade e propaganda, atualmente faço estágio de manhã e trabalho em um escritório na parte da tarde.
Sim, minha vida está corrida.
Moro com os meus pais em apartamento, não tenho bichinhos (porque minha mãe não quer cuidar de bichos (ela gosta, mas não quer ter que limpar, sabe?) por enquanto), pra compensar o zoológico que a dona Raiane tem em casa.
Namoro vai fazer 3 anos e meio (meu namorado é a coisa mais fofa, tá gente?) e tenho muitos e muitos planos pro meu futuro, como todo mundo!

Passando mais pra parte "leve" da coisa, sou uma menina muito feminina, mas ao mesmo tempo, falo (muito) palavrão e sou um pouco nervosinha (ultimamente, fiz a promessa pra mim mesma de que não iria engolir sapos e ficar reclamando depois. Aliás, reclamar também é uma das minhas atividades extracurriculares mais queridas!).
Não ligo muuuito pra produtos de cabelo. Aliás, meu cabelo é praticamente um santo, porque com o tratamento mínimo que ele recebe, até que ele é muito bom para mim. AHAHAHA

Adoro ler, quanto mais grosso o livro, mais feliz eu fico (podem contar com resenhas de livros por aqui, tá?) e principalmente, tenho um tombo enorme, que vem crescendo mais e mais ultimamente por maquiagem.
Me joguei no mundo das comprinhas internacionais no final do mês passado e, de início, o que eu posso adiantar é que não me arrependi!

Mas vou contar um negócio: Apesar de todos esses hobbys, vícios e gostos, o meu maior vício (chego a considerar que eu tenho algum distúrbio, tortice ou neurônio queimado) são os esmaltes.

Não posso ver os aqueles vidrinhos reluzentes e encantadores em uma prateleira de perfumaria ou farmácia que logo fico com dó daqueles pobres pigmentos e fico com vontade de acolhê-los para o calor da minha casa. Dificilmente eu compro um esmalte de cada vez, pelo que reparei nos meus padrões e as cores que eu mais gosto são azuis e verdes ou esverdeados.
Mas também gosto muito dos vermelhos e laranjas. E dos roxinhos. E dos com glitter e também dos holográficos... Tá, parei.

-----

Olá, eu sou a Raiane(como a Ana já fez o favor de adiantar), tenho 21 anos e faço faculdade de Publicidade e Propaganda junto com a Ana, mas meu sonho mesmo é ser escritora - ou casar com um cara rico, o que vier primeiro :D

Trabalho numa empresa de eventos, aliás meu chefe tá aqui do lado querendo me vigiar e eu estou escrevendo esse texto com aquela cara super inocente de quem está concentrada fazendo um briefing importantíssimo(briefing esse que eu já acabei faz mais de uma hora).

Amo(e compro, infelizmente) qualquer tipo de produto de beleza, sou daquelas que compram um cosmético que seja toda santa vez que vão na farmácia. Nem tudo eu uso, mas só o prazer de sair com uma sacolinha e dentro dela ter algo que me dê expectativa de ficar mais bonita, tá valendo!

Tenho maquiagens que eu nunca uso, esmaltes pra dar e vender, milhões de hidratantes e cremes pra cada pedacinho do meu corpo. Porém, o que eu mais cuido é do cabelo.
Sou VICIADA em produtos pra cabelo, esse vai ser o tipo de post que vocês mais verão de mim por aqui. Meu Box é daqueles lotaaados com milhões de shampoos e o caralho a quatro, de todas as marcas que eu puder comprar. Amo shampoos, máscaras, ampolinhas, leave-ins...

Falando em caralho a quatro, já entendam que eu não sou do tipo meiguinha que você imagina usando perfume de baunilha ou sonhando com o príncipe encantado. Eu sou toda pedreira e cheia dos palavrões e reclamações. Aliás, eu sou beem chata, viu? Sou mandora e irritadinha por natureza.

Também vão ver todas as minhas tentativas frustradas de dieta e as milhões de vezes que eu vou pensar em mudar o cabelo. Não me condenem por ser instável, ok?

Se me derem o prazer de vossa companhia(ui!), vão ver que eu sou toda metida a engraçadinha e sempre tenho algo de quê falar mal, mas espero que se divirtam com esse meu jeito despojado.

Sempre quis ter um blog com essas coisas de mulherzinha, mas pra falar sinceramente e me divertir. Agora que tenho a colega Ana pra me ajudar e me fazer manter o foco aqui, vocês vão ter que me engolir!